Second Chance.

happy

Segunda Chance.

Quem nunca deu pra alguém? Quem nunca precisou de uma?

Eu sou daquelas pessoas, que são super a favor disso.  Seja pra um amigo, pra um amor, pra um parente, pra um idiota.  Segunda chance deveria constar em um dos artigos da Constituição Brasileira, fato.  Quem não desse tal chance, deveria ser punido. aloka

Mas daí eu penso, se cada pessoa que não desse uma segunda chance fosse punida, como presa por exemplo, o problema de superlotação nas cadeias estaria triplicado, por que eu nunca ví uma humanidade tão sem coração.

Quem sabe dár uma segunda chance, sabe o valor de uma amizade, o valor do amor, sabe ajudar o próximo, tem o bom senso,  deixa Deus feliz.

Eu penso da seguinte forma, se a pessoa pisou na bola eumetoopé, te magoou, te deixou irritado, fudeu com a sua vida e por aí vai, e agora ela quis se redimir, pedindo uma segunda chance… por qual motivo você não daria?

‘ah mais eu tenho medo!’

Legal então, baseando-se na hipótese que nenhum ser humano é perfeito tirando o Ashton Kutcher, e a probabilidade de muitas pessoas durante toda sua vida, ter um certo ‘poder’ de te magoar, de fazer coisas que não vão te agradar e coisa e tal, quér dizer que por causa do seu medo, a pessoa foi ‘punida’, logo na primeira chance? ela não tem direito de nenhuma outra pra poder se justificar? pra poder mostrar que ela pode fazer/ser melhor que antes?.  E pensando mais além, se formos liquidando da nossa vida todo mundo que nos magoa na primeira oportunidade, vamos morrer sozinhos.  Sem amigos, sem parceiros, sem parentes, sem nada.  Só com aquele orgulho que insistiu em permanecer do teu lado durante todo o tempo, te dizendo pra esquecer das pessoas, por que você é auto-suficiente.  négostosão

Se pessoas sobrevivem a morte, onde até mesmo a Vida deu uma segunda chance pra elas, por quê EU vou me negar?

Por isso que eu digo, eu dou, segunda e em alguns casos até terceira chance! Afinal, quem sou eu pra julgar? Pra dizer o que é certo? Fazer a coisa certa é bem pessoal de cada um, não existe uma regra. O que pode parecer certo pra mim, pode não ser pra você. A segunda chance eu diria que é uma forma das pessoas se ‘entenderem’ melhor.  Se certo e errado é pessoal de cada um,  a coisa certa que eu sei, é que cada um apenas sabe o que é melhor pra sí.

E a segunda chance é isso, mostrar pro outro o que é melhor ‘pra gente’, de ambos os lados.

Segunda chance eu acho um direito, agora terceiras, quartas, quintas e inúmeras vezes sem resultado, acho que é perda de tempo.

O lance não é bancar o otário e entrar na comunidade, Filosofia de  ‘Bonzinho só se fode’.  Eu tô dando uma segunda chance (terceira…) não é por que eu sou bonzinho souumaanja, é por que eu acredito que o ser-humano pode se tornar uma pessoa melhor!

Agora se o cidadão tá bancando o capiiieta disfarçado, tentando testar minha paciência, vai ter sua terceira, quarta chance no Quintos dos infernos!

Sacou o espírito da coisa?

E por falar nisso, eu queria uma Segunda Chance junto aos órgãos de proteção ao crédito!  brinks


* a foto foi por que ela simplesmente me fascina!

E como diria meu idalo James Blunt, em Same Mistake:

I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice,
Give me reason, but don't give me choice,
Cos I'll just make the same mistake again.

E aí eu te pergunto,

O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE UMA SEGUNDA CHANCE?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s