Na zabumbaaa eu não ando mais…

busaoo

acharam um bagulho no banco de trás..

Andar de ônibus, metrô, van e todo tipo de transporte coletivo realmente é uma verdadeira dádiva.

No meu caso por exemplo, minha rotina matinal começa logo as 7 horas da manhã. Eu começo praticando um cooper até o ponto de ônibus, por que pra variar eu acordo atrasada e se perder o ônibus das 7:15 só vem o outro das 7:35, vou chegar mais atrasada ainda.  Pois bem, 7:17, 7:18 caralho cadê esse motorista corno de uma figa que não tá aqui ainda? Só no The Secret (você sabe sobre isso, certo?), só no pensamento positivo pra ter O MEU LUGAR pra sentar.  Ônibus para, claro que aquelas senhoras quenãodevemteroquefazer, já pulam na frente e roubam os lugares disponíveis. Respira, um, dois, três, abstraiii. O engraçado é a coletividade que a gente faz no bus, rola uma amizade, um bate-papo, até amiga Revendedora da Avon a gente faz! ‘compra que dia 05 a gente pega o ônibus nesse horário e você me paga‘. Até flerte no ônibus tem: ‘ oi gato posso segurar sua mochila? te adicionei no orkut!’ e por aí vai. Claro, que tem aquela briga matinal: ‘ fecha a janela que tá vindo vento em mim!?’, ai sempre tem um que solta:  ‘quer comodidade compra um carro’ euriolytros. Mesmo com tudo isso o que é mais prazeroso é poder praticar meu Le parkour diário:  sobe na escada, vira no ferro que segura o banco, giro 360° graus, abaixa um pouco, pega bolsa, gira catraca, sente acooochada.  Não há palavra que defina minha satisfação!

Sem contar que devido ao ‘coleguismo’ do motorista para com os usuários, ele para em TODOS os pontos! Não é egoísmo gente, mais tem dias que não cabe mais ninguém e o povo insiste em entrar! – APERTA QUE CABE! okeys, pobre gosta de sofrer mesmo.

Após a acochada, para com o Le parkour outra voltinha 180° graus pra fikar de ladinho, olhar fatal pro tiozão com cara de tarado fdp, dá pra afastar?

– Desculpa, desculpa. [sorriso fdp] [ergue o braço pra fingir que não tem culpa]

Depois disso, chega o ponto final todo mundo que estava SUPER ACOMODADO sentadinho, tirando aquela sonequinha, sem acochamento e tudo o mais, ficam DESESPERADOS pra sair! Aimeutóba! Veio o caminho todo sentado e agora quér ser o primeiro a sair? meutóbadenovo! VAI ESPERAR TODO MUNDO QUE TAVA EM PÉ DESCER!

Por fim,

metrozão que infelizmente eu não tenho a oportunidade de pagar a tarifa do madrugador, pra poder economizar meus r$ 5,00 reais no final do mês. É que ter que acordar as 4 hr da manhã, talvez não fosse tão vantajoso pra mim.

Lá vem ele, eu sempre me impreciono com o metrô. Vocês podem rir mais eu descobri recentemente que o metrô faz curvas. burrapracarai, mais deixa essa pra próxima.

Okeys, entrei no metrô. Lotado, somente AQUELE ASSENTO de cor cinza, reservado para idosos, vago. Penso: vô, num vô, VÔ. pá, sentei, chegou idoso. (nessa mesma ordem) – senta senhor!

[o senhor bancando o jovenzão]

– não precisa, pode ficar![o coitado num aguenta nem ficar em pé mais]

– senta! (pensando: vaiporra antes que eu desista!)

pá, sentou.

– PRÓXIMA ESTAÇÃO ANA ROSA, ACESSO A LINHA DOIS: VERDE.

Milhões de indivíduos entram, milhões saem… e pá, nada de lugar.

O que me resta? Roubar lugar de idoso novamente? Não!

Escorar na porta!

Até que aquele boimanso do maquinista, motorista, motoboy, piloto do metrô solta:

– Senhores usuários ficar nas portas atrapalha o fluxo de entrada e saída, utilize o corredor.

[como se tivesse espaço né boimanso!]

Tipow, todo mundo te olha.

E eu pra ser sincera, já tô achando que esse viado tá é de indireta pra mim!

Próxima estação: Liberdade

Desse inferno eu fiquei livre, desço vejo os shing ling me sinto em casa.

a gente se vê em alguma acochada se pá.

🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Na zabumbaaa eu não ando mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s